Mulher que presenciou queda de helicóptero em praia de Florianópolis descreve acidente: 'Foi um estrondo'

Santa Catarina quarta-feira, 19 de janeiro de 2022 19h01min

Camila de Souza Peccin estava no quiosque em que trabalha quando aeronave caiu no mar. Três pessoas tiveram ferimentos leves. Helicóptero que caiu no mar na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis
A cozinheira Camila de Souza Peccin, de 33 anos, estava no quiosque onde trabalha quando presenciou a queda do helicóptero no mar da praia de Canasvieiras, em Florianópolis, na tarde desta quarta-feira (19). Ela disse que comentou com o chefe a baixa altitude que a aeronave estava naquele momento. Instantes depois, houve a queda. "Foi muito rápido, houve um estrondo", relatou.
O helicóptero caiu pouco depois das 17h. Três pessoas estavam na aeronave e tiveram ferimentos leves, conforme o Corpo de Bombeiros Militar. Elas foram levadas a unidades de saúde da região.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Camila contou que o quiosque onde trabalha fica na areia, a cerca de 200 metros de onde ocorreu o acidente.
"A gente nunca viu ele [helicóptero] naquele altitude. A gente viu ele vindo, com o barulho da hélice, que não estava girando como tinha que girar. Comentei [com o chefe] 'está baixo demais'. Eu disse 'vai cair, vai bater na água'. Foi só eu fechar a boca e caiu com tudo", relatou.
Destroços de helicóptero que caiu no mar na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis
Ela comentou também a movimentação dos banhistas. "Houve um estrondo. As pessoas estavam apavoradas. Muitas pessoas não tinham visto o que caiu", descreveu. Segundo ela, banhistas foram os primeiros a chegar no local da queda e ajudaram a puxar o helicóptero para mais próximo da faixa de areia e a resgatar os ocupantes.
Helicóptero caiu no mar em Canasvieiras, um dos principais destinos turísticos de Florianópolis
Arte g1
Imagem aérea após queda de helicóptero na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis
LEIA TAMBÉM:
Vídeo aéreo mostra movimentação após queda de helicóptero
Faixa de 'proibido visitas' instalada em lar de idosos em SC viraliza
Cidade de SC decreta calamidade pública após aumento de casos de Covid-19 e Influenza
As primeiras informações são de que o piloto conseguiu pousar emergencialmente o helicóptero em relativa segurança, de acordo com os bombeiros.
Helicóptero cai no mar na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis
O Corpo de Bombeiros Militar atendeu ao caso com guarda-vidas, uma embarcação, uma ambulância, um caminhão e helicóptero. A Polícia Militar e a Guarda Municipal também estiveram presentes.
A aeronave fazia turismo e táxi aéreo. A reportagem não conseguiu contato com a empresa até a última atualização desta matéria. Segundo portaria da Agência Nacional de Aviação (Anac), o helicóptero estava com as licenças em dia.
Queda de helicóptero na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis
Aeronave sobrevoava praia de Canasvieiras, Norte da Ilha de SC, quando caiu no mar
Joice Ferrari da Costa/Divulgação
Helicóptero caiu no mar em Florianópolis
Guarda Municipal de Florianópolis/Reprodução
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC