SC tem 67,9 mil casos ativos de Covid; secretário de saúde faz apelo: 'Cuidem-se'

Santa Catarina domingo, 23 de janeiro de 2022 18h00min

Ao divulgar o número, o secretário estadual de Saúde, André Ribeiro, fez um apelo para a população reforçar as medidas de proteção e de prevenção. Testes rápido para Covid-19
Mauricio Vieira/Secom
Santa Catarina soma 67.925 casos ativos da Covid-19 neste domingo (23). Ao divulgar o número, o secretário estadual de Saúde, André Ribeiro, fez um apelo para que a população reforce as medidas de proteção e de prevenção. "Cuidem-se", escreveu em uma rede social (veja abaixo).
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a taxa de ocupação de leitos para adultos nas unidades de terapia intensiva está em 74,6%. Em 24 horas, o Estado registrou 11 novas mortes. No total, a pandemia da Covid-19 causou o óbito de 20.372 pessoas.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A cidade de Florianópolis tem o maior número de casos ativos e acumula 15,8% do total de pessoas em tratamento contra a doença. São 10.764 pessoas que testaram positivo para o coronavírus. Em seguida está Joinville, no Norte catarinense, com 6.807 casos.
Em relação ao sábado (22), houve uma queda de 2.540 pacientes que estavam com Covid-19. O número passou de 70.465 para 67.925.
Secretário pediu que população reforce medidas de proteção e prevenção contra a Covid-19
Reprodução/Redes Sociais
Desde o início de janeiro, mês em que mais de 100 mil novos casos foram registrados no Estado, o governo catarinense vem orientando a população para as medidas de prevenção. No entanto, não houve novos decretos ou restrições em relação à pandemia.
Entre 21 de dezembro e 21 de janeiro, 104.228 pessoas se contaminaram. Segundo o boletim desta sexta do governo do estado, 64.821 infectados estão em fase de transmissão do vírus.
LEIA TAMBÉM:
SC tem recomendação para volta do uso de máscara ao ar livre
SC tem 20 vezes mais pacientes em tratamento contra Covid do que no Natal
Orientação sobre máscaras
Na sexta-feira (221), a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) enviou uma nota de alerta recomendando o uso de máscaras inclusive em ambientes abertos para evitar a transmissão da variante ômicron do coronavírus.
Em novembro de 2021, o governo estadual desobrigou o uso de máscaras em ambientes abertos que não tenham aglomeração. Na sexta, a SES informou que a recomendação da Dive "não altera legislações que estejam vigentes".
Dive recomenda uso de máscaras em ambientes abertos
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado em g1 SC