Vereador cobra escala de médicos nas unidades de saúde de Joaçaba

Erval Velho e Região sexta-feira, 20 de maio de 2022 17h10min

Joaçaba
Vereador cobra escala de médicos nas unidades de saúde de Joaçaba
Publicado em 20 de Maio de 2022 às15h00
Foto: Divulgação


Autor do projeto que originou a Lei nº 5.485 de 27 de abril de 2022, o vereador Juliano Pedrini (PL) cobrou que a mesma seja cumprida. A lei prevê que as unidades de saúde do município de Joaçaba ficam obrigadas a fixar em local de fácil visualização, em suas dependências, cartazes que contenham informações acerca da escala diária de médicos que prestarão atendimento e suas respectivas especialidades.

Na sessão da última terça-feira (17), o vereador cobrou o Poder Executivo e a Secretaria de Saúde para que cumpram a lei já que, até o momento as informações não foram disponibilizadas. "Trata-se de informações importantes para o paciente. Saber quem é o médico que está atendendo na referida unidade, qual seu horário de trabalho e sua especialidade. É uma medida muito simples, sem custos e que requer apenas a impressão das informações em papel e fixação do mesmo na unidade", defendeu o vereador.
Obras paralisadas e atrasadas: obras que já deveriam estar concluídas, mas que até agora não foram entregues. Este é o tema de um Pedido de Informação apresentado pelo vereador Juliano. O Pedido de Informação nº 035, aprovado em sessão de terça-feira (17), solicita que a Prefeitura de Joaçaba responda o que está ocorrendo com obras como a da Praça da Catedral, cujo cronograma inicial previa a entrega em dezembro de 2021. O Pedido de Informação questiona ainda a obra da Trilha Ecológica junto ao Parque Municipal Ivan Oreste Bonato, que está paralisada e, a obra do Centro de Referência dos Idosos. Fonte: Caco da Rosa