Governo de SC autoriza retorno presencial de aulas em regiões de risco grave para Covid-19

Santa Catarina sábado, 21 de novembro de 2020
Governo de SC autoriza retorno presencial de aulas em regiões de risco grave para Covid-19

Portarias publicadas neste sábado (21) são válidas para escolas das redes municipais e privada. Na rede estadual, retorno está suspenso por determinação judicial. Governo de SC autoriza retorno de aulas presenciais em redes municipais e privada
O governo de Santa Catarina publicou portarias neste sábado (21) autorizando o retorno das aulas e atividades presenciais em todas as regiões de nível grave, alto ou moderado de risco para Covid-19.
Porém, as escolas estaduais, mesmo que estejam nessas regiões, não estão autorizadas a voltar presencialmente devido a uma decisão judicial.
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) entrou com recurso no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) pedindo que seja reconsiderada a decisão que suspendeu as aulas em escolas estaduais localizadas em regiões classificadas no mapa de risco do governo do estado como em risco grave ou gravíssimo para Covid-19.
Apoio pedagógico a alunos em Blumenau
CRE Blumenau / SED
Das 16 regiões de saúde do mapa de risco do governo estadual, três estão em situação gravíssima e treze em situação grave.
Nessas 13, as aulas em escolas municipais e privadas podem voltar, com essa autorização do governo neste sábado. Mesmo assim, as escolas precisam ter aprovado o plano de contingência com o cumprimento das medidas sanitárias.
SC tem mais de 26 mil casos ativos de coronavírus; ambulatório é reativado em Blumenau
Bebê de três meses morre por coronavírus no Sul de SC
Governo de SC pede que Justiça reconsidere decisão que suspendeu aulas em regiões de risco grave para Covid-19
As regiões em situação gravíssima para transmissão do coronavírus, que no momento são as regiões em vermelho: Laguna, Xanxerê e Alto Uruguai catarinense, ainda não possuem autorização para o retorno das aulas presenciais, apenas para reforço pedagógico individualizado.
Santa Catarina totaliza 323.390 pacientes que foram diagnosticados com a Covid-19, sendo que 3.459 deles não resistiram às complicações da doença, segundo os dados divulgados neste sábado (21).
Initial plugin text
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no G1 SC