Erval 104,9 FM

Polícia prende suspeito de cometer primeiro feminicídio de 2021 em SC

Santa Catarina quarta-feira, 13 de janeiro de 2021




Polícia prende suspeito de cometer primeiro feminicídio de 2021 em SC

Ex-companheiro se mudou para o Oeste catarinense após crime na Grande Florianópolis, segundo a polícia. Suspeito confessou que cometeu o feminicídio após usar drogas. Polícia prende suspeito de cometer o primeiro feminicídio de 2021 em SC
Um homem suspeito de ter cometido o primeiro feminicídio de 2021 em Santa Catarina foi preso em Xanxerê, no Oeste do estado, na segunda-feira (11). A prisão foi divulgada pela Polícia Civil na noite de terça (12). De acordo com a polícia, o crime ocorreu no dia 04 de janeiro de 2020, em Biguaçu, na Grande Florianópolis . A vítima, uma mulher de 54 anos, foi encontrada morta pelo filho dentro da própria residência. Ela tinha marcas de facadas.
Segundo a polícia, no mesmo dia em que o corpo foi encontrado as investigações começaram e indicaram que o ex-companheiro da vítima apresentava histórico de violência doméstica.
“O primeiro feminicídio do ano foi devidamente apurado pela Polícia Civil, sendo a autoria identificada e o investigado preso", disse o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Dantas.
Entendemos que essa resposta célere por parte da polícia é fundamental para prestar contas à sociedade catarinense e inibir o intento daqueles que insistem em praticar violência doméstica”, afirma o delegado.
O suspeito alegou ter cometido o feminicídio depois de usar drogas, logo após a virada do ano, como mostrou a NSC TV.
Investigações
De acordo com os policias, no dia 04 de janeiro o suspeito vendeu uma moto e se mudou de Biguaçu para o município de Xanxerê sem apresentar justificativa aos familiares. Além disso, não compareceu ao velório e sepultamento da sua ex-companheira.
Os agentes passaram a monitorar o suspeito e efetuaram a prisão na segunda. Na tarde desta terça-feira (12), o homem foi interrogado em Xanxerê e confessou a autoria do crime.
O delegado responsável pelo caso disse que irá solicitar a conversão da prisão temporária em preventiva, em razão do histórico de violência doméstica do suspeito. O inquérito foi concluído e deve ser encaminhado à Justiça nesta quarta-feira (13).
Mulher é encontrada morta dentro de casa na Grande Florianópolis
MPSC denuncia por feminicídio jovem suspeito de matar a mãe e esconder corpo no banheiro
Feminicídio: SC perdeu uma mulher por semana para violência de gênero em 2020
VÍDEOS: Destaques do G1 SC no Bom Dia Santa Catarina
Veja mais notícias do estado no G1 SC


Principais do Dia