COVID: Chapecó volta receber pacientes.

Santa Catarina sexta-feira, 16 de abril de 2021 07h46min
COVID: Chapecó volta receber pacientes.

Após chegar a ter mortes de pacientes que aguardavam por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid, Chapecó, que fica na região conhecida como Grande Oeste, voltou a receber pacientes de outros lugares de Santa Catarina. Em abril, foram feitas 14 transferências, registradas pela Macrorregional de Saúde, informou a prefeitura nesta quinta-feira (15).

Os pacientes transferidos são quatro de Joaçaba, quatro de Fraiburgo, quatro de Campos Novos, um de Caçador e um de Irineópolis, cidades localizadas no Meio-Oeste catarinense. A mais próxima é Joaçaba, que fica a cerca de 150 quilômetros de Chapecó.

O Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, segundo boletim desta quinta, estava com 92 dos 103 leitos de UTI ocupados, o que representa 89% do total. Metade dos pacientes são da cidade e o restante, de outros municípios.

Chapecó é a quarta cidade catarinense com mais infectados com o novo coronavírus desde o início da pandemia, e a terceira com mais mortes por complicações da doença. Foram 31.711 casos confirmados, sendo que 559 pessoas morreram. Os dados são do boletim de quarta (14) do governo do estado.

Fonte: G1/SC