VÍDEO: Banda avisa, e clientes correm para por máscara e sentar quando fiscais chegam a bar em Florianópolis

Santa Catarina sábado, 17 de abril de 2021 14h59min
VÍDEO: Banda avisa, e clientes correm para por máscara e sentar quando fiscais chegam a bar em Florianópolis

Durante a festa, um dos músicos avisa, no palco, que todos devem voltar para as mesas porque a fiscalização estaria chegando Bar interditado em Florianópolis é suspeito de enganar fiscalização
A prefeitura de Florianópolis informou neste sábado (17) que irá interditar um estabelecimento suspeito de descumprir as normas sanitárias contra a Covid-19 e tentar enganar a fiscalização na noite de sexta-feira (16). O processo é baseado em um vídeo que flagra um músico dentro da casa noturna orientando os clientes a colocar a máscara e sentar antes da chegada dos fiscais no local.
As cenas divulgadas nas redes sociais mostram a apresentação de uma banda no palco e pessoas dançando aglomeradas e sem máscara. Em determinado momento, um dos homens no palco avisa que todos devem voltar para as mesas porque a fiscalização estaria chegando.
"'Pessoal, todo mundo sentadinho, todo mundo sentadinho com a máscara, vai", diz.
A banda é substituída por música ambiente e os frequentadores retornam para as cadeiras. Outro vídeo divulgado mostra a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) no local encontrando o estabelecimento funcionando de forma regular.
O subcomandante da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), Ricardo Pastrana, confirmou que a fiscalização esteve no local por volta das 20h30 e não encontrou irregularidades. A suspeita é de que a festa sem distanciamento e sem o uso de máscara tenha sido retomada após a saída dos fiscais.
"O vídeo mostra bem como foi. Eles simularam um cenário antes da fiscalização chegar", afirmou Pastrana.
Bar avisa e público finge protocolos para enganar fiscais em Florianópolis
Reprodução/NSC TV
O bar foi notificado oficialmente neste sábado (17), por volta das 19h (veja o vídeo abaixo).
Em nota, a procuradoria do município disse considerar um "deboche e uma afronta à fiscalização". Além da interdição por 15 dias, o proprietário receberá uma multa que ainda não teve valor especificado. Segundo o decreto estadual vigente, é permitido apenas apresentações individuais e sem aglomeração.
Em nota, o Lontra Bar disse que o vídeo foi gravado ao final da noite, "quando as pessoas já não respeitavam mais as medidas de distanciamento". A casa informou também que segue as determinações, reduziu o público e mantém as mesas afastadas.
"A fiscalização está sendo respeitada, tentamos fazer a nossa parte e contamos com a colaboração dos nossos clientes, que são maiores de idade e responsáveis também pelos seus atos", informou.
Clientes de bar em Florianópolis são orientados a se sentar antes de fiscalização
VÍDEOS: Veja as reportagens mais assistidas da NSC TV no G1
Veja mais notícias do estado no G1 SC