Única sobrevivente entre 5 pacientes de SC transferidos ao ES para tratar Covid volta ao estado catarinense

Santa Catarina segunda-feira, 3 de maio de 2021 18h38min
Única sobrevivente entre 5 pacientes de SC transferidos ao ES para tratar Covid volta ao estado catarinense

Ivanir Terezinha de Almeida, de 70 anos, foi recebida com festa pelos parentes em Chapecó. Ela ficou internada no ES por 56 dias. Catarinense internada no ES com Covid-19 retorna para Chapecó
A única sobrevivente entre os cinco pacientes de Santa Catarina transferidos para o Espírito Santo para tratamento da Covid-19 voltou ao estado catarinense. Ivanir Terezinha de Almeida, de 70 anos, ficou 56 dias internada em um hospital próximo a Vitória. Na volta a Santa Catarina, ela foi recebida com muito carinho pelos parentes.
Ivanir é moradora de Chapecó, no Oeste catarinense. Ela voltou à cidade no final da manhã de sábado (1°) e foi recepcionada com muitos aplausos pelos parentes no aeroporto, que levaram uma faixa com os dizeres "Bem-vinda, guerreira, te amamos muito", balões e flores.
Família recebe Ivanir com flores e faixa no aeroporto de Chapecó
Reprodução/NSC TV
Para a aposentada, agora é "vida nova". "A maior felicidade ver a família, ver todo mundo", resumiu Ivanir.
Em março deste ano, no pior momento da pandemia em Chapecó, cinco pacientes foram transferidos para o Espirito Santo porque faltavam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na região.
Ivanir no aeroporto de Chapecó
Reprodução/NSC TV
Ivanir foi a terceira pessoa a ser levada ao estado capixaba, no dia 6 de março. Inicialmente, ela tinha recebido alta em 22 de abril. Porém, como teve problemas nos rins, precisou ficar mais tempo no hospital, explicou a filha Eliz Stievem. Ivanir deixou a unidade de saúde na sexta (30).
"Agradeço todo mundo, todos que fizeram oração para mim. Todos os amigos, todo mundo. Amigos, compadres e parentes que rezaram por mim", disse a paciente.
Ivanir com as quatro filhas
Reprodução/NSC TV
A filha dela Elizângela Almeida disse que o carinho das pessoas ajudou na recuperação da mãe. "Todas as orações, todas as vibrações positivas que a gente mandou pra ela, com os amigos e família. Tenho certeza que isso que ajudou a trazer a nossa mãe de volta pra casa".
Ivanir voltou em tempo para uma comemoração especial. No próximo domingo (9), poderá celebrar o Dia das Mães em Chapecó. Ela tem quatro filhas. "O coração infla. Vai ser o Dia das Mães mais especial das nossas vidas", afirmou Elizângela.
A paciente também vai conhecer uma bisneta, que nasceu no segundo dia em que ela estava internada.
VÍDEOS: Confira as reportagens mais assistidas da NSC TV nesta semana no G1
Veja mais notícias do estado no G1 SC